Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

DEU TUDO ERRADO

por Mario Sales FRC,SI,CRC



Convidei Inc, assíduo e participativo leitor para participar como correspondente virtual da noite do vinho lá em casa, às quintas feiras.
A Confraria In Vino Veritas está sem um correspondente desde a transição de Mestre Reginaldo e já está na hora de termos outro neste papel, que agrega e diversifica.
Convidei Inc também para participar do Grupo Virtual de Estudos Martinistas, já que estamos lendo O Ministério do Homem Espírito, de Saint Martins e ele também, às sextas.
Bom, quinta feira, ninguém pode vir. Kiota ocupado, Fernando de cama com gripe e Carlos machucado, após atropelar um cachorro e cair da moto. Todos no estaleiro. Lá pelas tantas Antonio apareceu mas já eram 20 e 40 hs e eu já havia me desmobilizado a ponto de nem ter percebido as tentativas de contato de Inc pelo computador. Antonio saiu cedo e após sua saída me dei conta de que haviam chamadas perdidas no Skipe e fui ver que eram de Inc. Pedi desculpas, mas a noite já tinha ido.
Na noite seguinte teríamos o Estudo de Martinismo e convidei-o de novo a participar.
Depois de 4 semanas de interrupção, Flávio fora do país, e outras intempéries, tinha esperança de lermos juntos, com Inc como novidade além de Frater Francisco Canalli que já por duas vezes tentou participar e não conseguiu.
Dessa vez o estudo aconteceu, com Flávio e Wilson e eu on line e dessa feita foi Inc que não respondeu ao chamado do Skipe. Frater Francisco também não respondeu e domingo passado pela manhã eu o encontrei no Encontro Martinista Inter regional de São Paulo, na Heptada São Paulo, e amarramos pra ver se essa sexta tudo acontece.
Pena é que tudo tenha dado errado mas continuo na esperança de uma quinta ou uma sexta termos mais um membro participativo.
Só que esta quinta não tem confraria porque é aniversário da minha esposa e meu, pois comemoramos no mesmo dia, e não vai ter reunião da confraria.
Vamos ver se ao menos sexta feira estudamos.
E a participação de Inc é importante. Saint Martin está sendo"espancado" pela sua característica morbidez e necessita de um advogado de defesa, alguém que nos chame a atenção para as partes positivas de seu texto. Parece que Inc é este advogado pela simpatia que demonstra aos textos do Filósofo Desconhecido. É justo pois que exista um contraste de visões para que o debate se enriqueça.
Vamos ver se as coisas dão certo da próxima vez. 

Um comentário:

  1. Novos temas para este "post" : "Deu tudo errado" ou a "Ira de Saint Martin" ou ainda "A praga de Saint Martin". Resumindo a piada: Não se esqueçam que ele foi "Elu Cohen" grau "reaux croix" e deveria saber como o seu Mestre MP (apesar de ter escolhido o caminho interior) bastante de teurgia e magia. Vocês ficam espancando o "homem" agora aguenta....rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir