Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

sábado, 22 de março de 2014

NOSSA ÚNICA META É A ILUMINAÇÃO


por Mario Sales, FRC,SI,CRC

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Mateus, 5 - 48


Que queremos, como místicos, do misticismo? A considerar outras coisas que escrevi, falando que ninguém escolhia este caminho mas era convocado para ele, esta pergunta não faz sentido.
Mas digamos que tenhamos alguma expectativa dentro de nós em relação ao nosso desempenho dentro da senda mística.
Qual seria esta expectativa? Poder?
Não, isto é para Ocultistas. A ambição dos místicos é o contato com o Divino, bem ao estilo dos praticantes da tradição protocabalista do Misticismo da Carruagem, o Mercavah.
Mas então, nesta perspectiva, qual poderia ser o desejo mais profundo dos místicos senão preparar-se para este encontro, melhorando, se aperfeiçoando?; como alguém que entra em uma camara de descompressão para não ser vitima de embolia, depois de subir de grandes profundidades.
Sim, é isso. Místicos desejam no fundo do seu ser, a perfeição espiritual, que lhes permita aproximar-se e , quem sabe , serem reabsorvidos na Totalidade.
A intensidade da Presença nos aniquilaria se não nos esforçássemos por chegar perto de Sua perfeição na busca da reabsorção.
Todos nós, místicos, portanto, buscamos a Iluminação, a Perfeição, seguindo a determinação do Mestre relatada em Mateus 5-48.
O desafio é imenso, mas não temos opção. E temos tempo.
Esforcemos-nos, pois.

A Luz de Deus nos aguarda.

Um comentário: