Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

AQUILO AO QUE DEVEMOS ESTAR ATENTOS


Por Mario Sales,75939PM

OS ARTESÃOS DA SP2

Abadia Caparelli em Uberlândia,MG;Reginaldo Leite (in memorian), Diva Ogeda(in memorian), Amadeu em Uberaba,MG;Maria Moura(in memorian); Newton Judice, Rosangela e Reni do Capítulo Campos dos Goytacazes,Rio de Janeiro; todos os membros do antigo capítulo Meier, Rio de Janeiro,hoje Loja Méier; Pedro Freire e Carlos Alberto(in memorian) e todos os membros da Loja Rio de Janeiro, na Tijuca, no Rio; meu querido Eduardão e seu filho Renato, a saudosa sóror Dinorah(in memorian),a família Saito, Agostinho, Luciano, Zé Maria e D. Lidia, nossa decana, todos do capítulo Suzano, São Paulo; os amigos do Capítulo São Miguel Paulista, Eduardo Vilão, Mario de Borba, e o Edson , que tem um pé lá e outro cá; os Guzzi, os Lozzano, os Hackmey, o Marcio e a Roni, Lourdes Lescano, Flavio,o amigo teósofo, a família Aguiar, todos da Loja e da Heptada Guarulhos; 

Os artesãos de Recife

a família Canalli e Cipriano, Maria e Tatiana, do capítulo Mogi das Cruzes; os Irmãos de Atibaia, Francisco e Cristina e todos os membros do pronaos, e as dezenas de irmãos e irmãs dos cursos da Morada do Silencio, bem como seus administradores, sóror Maria José, frater Avelino e sóror Celi;a simpática e prestativa sóror Vivian, do Museu Rosacruz, em Curitiba; meu querido e recente amigo e irmão Marcelo Sobral do Recife, mestre da classe de Artesãos de lá, bem como frater Antonio de la Maria.


Reginaldo Leite e sóror Joce, na Morada, este ano.

Isto, para mim, é a AMORC real. Pessoas, sentimentos, desejos, um relacionamento fraterno e humano, intransferível, irreprodutível, sempre original. A isto devemos estar sempre atentos. Este deve ser sempre o nosso foco.
Os rosacruzes são pessoas, devem ser administrados como se administra pessoas. Com carinho, com atenção, sabendo ouvir, sem pressa. Não somos uma empresa, somos uma fraternidade.
Isto não deve ser esquecido.
Pelo bem da Ordem e por tudo que Spencer Lewis sonhou, quase 100 anos atrás.

4 comentários:

  1. Estimado Frater, vendo sua bela postagem me lembrou um livro de Papus (Martinesismo, Willermosismo e Martinismo) onde ele diz que no Martinismo se é desconhecido o tronco de solidariedade e nunca se cobraria qualquer valor de seus membros, pois o martinismo está além destas mesquinharias...
    Porém, se ainda tem dúvida sobre o que afirmas acima, deixe de pagar a trimestralidade e automaticamente estás inativo na GL. Se um organismo afiliado não pagar a carta constitutiva automaticamente está irregular com a GL. Se os Fraters questionarem a GL o organismo será banido: lembra do caso da Loja Brasília?

    "Somos estudantes dos ensinamentos veiculados pela Ordem Rosacruz - AMORC, desde muitos anos, residentes em Brasília, e sentimos o dever interior de levar a público, a bem da transparência e destemor que caracterizam os místicos, todos os fatos e documentos por nós conhecidos sobre as divergências atuais entre a Grande Loja de Língua Portuguesa (AMORC-GLP) e sua associada Loja Rosacruz Brasília - AMORC, decorrente da revisão estatutária imposta pelo novo Código Civil Brasileiro, para que cada pessoa interessada possa ter o benefício da ampla informação e exercer a prerrogativa de julgar por si mesma.
    Aulus Plautus Barboza de Souza - 40.168/P
    Dalila Figueiredo - 184.147/P
    Flavio Rogerio Hautsch Reinehr - 75.833/P
    Jorge Monteiro Fernandes - 65.962/PC
    José Delfim da Conceição Ferreira - 158.265/PC
    Maria do Carmo Rodrigues de Freitas Sacco - 165.378/PM
    Maria Nilva Senhorino - 196.050/PMC
    Vadis Antonio Bellaver - 90.201/PM"

    Continua, mas o texto é grande para se postar aqui. Os Fratres e Sorores da Loja Brasilia ganharam meu respeito por lutar pelo que acreditam e não simplesmente resignar ante algumas arbitrariedades da GL...

    ResponderExcluir
  2. A última notícia que foi publicado no site Transparência Rosacruz mostra como "humanamente" todos que questionaram a GL foram expulsos:

    Maio de 2007

    Dia 3 é publicado Acórdão de improvimento ao recurso interposto pela Loja Brasília em face da decisão judicial que excluiu os Diretores da GLP da ação reconvencional.
    Dia 11, a Diretoria da Loja Brasília, os Associados-Diretores eleitos para a gestão do ano R+C 3360, membros do Conselho Fiscal, Oficiais Ritualísticos, Oficiais Iniciáticos e outros membros da Loja Brasília, todos com carta de expulsão da AMORC-GLP, reapresentam AÇÃO DECLARATÓRIA DE NULIDADE DE ATO JURÍDICO c/c OBRIGAÇÕES DE FAZER e NÃO FAZER, protocolada no Tribunal de Justiça sob nº 2007.01.1.045215-4 (acompanhe os andamentos no TJDFT). São vinte pedidos na ação, dentre os quais estão o afastamento do Grande Mestre, dos Diretores da GLP e nomeação de Junta Interventora na GLP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Frater AEC", por gentileza, publique aqui o endereço do site "Transparência Rosacruz" para que todos tenham acesso livre as informações, já que o Grande Mestre Charles Vega Parucker ocultou o conteúdo do processo de todos os membros da Jurisdição (comportamento este, errôneo e totalmente, diferente do Dr. Harvey Spencer Lewis!). Se possível, publique, também, links para se poder acessar ou baixar cópia do referido processo e decisões judiciais.

      Excluir
  3. "Frater Mário", a AMORC é uma autêntica Escola de Mistérios, não um clube social. Isto que descreveste é o ambiente comum de quaisquer clubes social, justamente, tudo aquilo que o Dr. Harvey Spencer Lewis afirmou que a Ordem não é, e nunca foi: um clube social.

    ResponderExcluir