Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SOBRE O SITE TEIA DE INDRA: NOVA PROPOSTA DE INTERCOMUNICAÇÃO.



Caríssimos


Gostaria de compartilhar com vcs outra idéia, sempre no espírito de aumentar o contato entre artesãos. A idéia surgiu agora a tarde de uma conversa com o frater Agenor em Santa Catarina, via Skipe. A idéia se refere a necessidade de todos os membros do site e aqueles que vierem a fazer parte poderem publicar a hora que desejarem, ainda assim mantendo a privacidade e a discrição que é o carro chefe desse trabalho.
Existe um aplicativo, também gratuito e disponível na Internet chamado Dropbox, muito usado por comunidades científicas e grupos de trabalho ou clínicas médicas especializadas para intercambio de prontuários ou mesmo para discussão de casos. Acredito que será mais dinâmico do que A Teia, já que aqui, parta publicar era necessário fazer um comentário que seria então(ou não) transformado em um artigo com senha.No Dropbox isto não se faz necessário. Ainda haverá necessidade de senhas mas será apenas uma. Todos poderão desde que cadastrados participar com artigos e terão pastas individuais aonde poderão colocar seus comentários. Bom, esta é a idéia. Ainda acho que a GLP deveria cuidar desta empreitada mas ainda estou esperando o contato do GM, desde a sua volta do Egito. 
A idéia está lançada. Comentem.

Um comentário:

  1. Frater Mário, me atrapalhei um pouco com meus SMS, e acabei apagando o que o Frater enviou, com as senhas, e fiquei meio acanhado em lhe solicitar que as enviasse novamente. Acho que a ideía aqui postada vem solucionar problemas como este.

    Paz Profunda!
    Antonio de La Maria
    Recife

    ResponderExcluir