Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

terça-feira, 14 de setembro de 2010

NOSSAS BÊNÇÃOS

Por Mario Sales, FRC.:,S.:I.:,M.:M.:




No artigo imediatamente anterior a este eu defendi a tese de que não escolhemos ser místicos, estamos destinados a sê-lo, somos convocados a sê-lo, sem a popular oposição “queiramos ou não”, já que as Ordens Do Alto não permitem discussões.
Só que pensando bem, existem outras coisas para as quais também somos predestinados, algumas das quais estamos conscientes e outras não. Uma delas é a nossa bênção, como chamava Joseph Campbell, dizendo “follow your bliss”, siga a sua bênção, o seu dom, numa tradução livre .


Dons são bênçãos e devemos enquanto jovens orar com intensidade ao Deus do Nosso Coração para que nos inspire a perceber qual é a nossa bênção, qual é o nosso dom, e assim, segui-lo incontinenti, de forma a lucrar o máximo possível com a nossa existência.

Aquele que segue sua bênção, seu dom, não trabalha, se diverte, realiza-se e realiza o mundo a sua volta, transformando-o ao sabor de seu desejo e competência.

Alguns têm dons para escultura, outras para administração, outros para a oratória, e outros para a ciência, alguns são bons com a educação, alguns ainda com a educação infantil, especificamente.

Não importa quem sejamos, todos temos nossos nichos. Só precisamos encontrá-lo e respeitá-lo, cumprindo as ordens que o Altíssimo nos prescreveu no nosso DNA kármico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário