Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

AS PALESTRAS DE SERGIO FELIPE DE OLIVEIRA

Estou publicando no Blog hoje, na área de vídeos, a palestra do prof. SERGIO FELIPE DE OLIVEIRA feita na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, que me foi enviada por uma sóror de ordem, sobre o tema Glandula Pineal, mas que acabam resvalando no problema do relacionamento entre conhecimento científico e conhecimento espiritual. O colega, médico, tem orientação kardecista. Como rosacruz tenho reservas quanto as suas ilações de natureza eminentemente espírita, o que não diminui a importância de um esforço na busca por uma ponte entre a prática científica ortodoxa e o espiritualismo, o qual não está representado apenas pela visão de Alan Kardec. De quaquer maneira, o tema é abordado de forma tão interessante e provocativa, que deixo que os vídeos falem por si. E como rosacruz, mordo-me de inveja por não ser um rosacruz a fazer estas palestras, o que na minha opinião, mostra a que grau chegou a prática rosacruz, antes conhecida por sua abordagem pragmática e positivista das ciências esotéricas e hoje inoperante do ponto de vista experimental. O conhecimento aqui discutido e a linha de argumentação é diferente da linha de trabalho da Rosacruz, mas mesmo assim, achei pertinente trazê-lo para consideração. Boa palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário